sábado, 21 de janeiro de 2012

No divã da terapia da casa

Minha paixão por decoração começou quando ainda era bem pequena, isso mesmo, menor do que hoje (atualmente tenho 1.50 de altura). Naquela época, bem no final do século passado, mais precisamente na década de 1980, minhas primas brincavam de decorar suas casas imaginárias usando fotos recortadas de revistas e um caderno usado.
Nós não podíamos ver um catálogo das lojas Brasileira, Americanas ou qualquer revista feminina e de compras que já pegávamos a tesoura, selecionava as melhores "compras" e organizava em cada página de nosso caderno-portifólio o nosso lar idealizado.
Não usava cola, já que a decoração mudava com cada novo encarte ou folheto. Também não havia solidariedade naquele universo de crianças designers. Na verdade cada uma organizava da melhor maneira sua casa de papel e apresentava com orgulho para suas vizinhas.
Dez anos atrás lembrei da graça da brincadeira e pude colocar em prática em uma casa de alvenaria, que ainda não era a minha,  algumas escolhas que tinha feito quando ainda brincava de designer de interiores dentro de cadernos riscados.
Uma geração já se passou e as meninas de hoje mal conseguem brincar com suas bonecas e móveis de plástico, mas dentro de cada menina da minha geração ficou a vontade de brincar de casinha de papel e de transformar aqueles sonhos recortados em algo concreto e real.
Esse blog trará minhas percepções de um universo tão feminino e particular: a casa. Espero dividir com vocês as descobertas que fiz ao longo dos dez anos que brinco de casa de tijolos, mas ainda com a magia e criatividade da menina que brincava de casa de jardim, como eu e minhas primas chamamos nossa brincadeira.

2 comentários:

  1. Andreeeeeiiiaaaaaa super amei seu blog!
    Vou viver aqui!!!
    =***

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda amiga-sobrinha, só não esqueça que também quero sua colaboração. Beijos.

    ResponderExcluir

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...