quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Juntou a fome com a vontade de comer

Casamento tem uma coisa que é fundamental: precisa existir sintonia entre o casal. Aproveitando um velho dito popular, é preciso juntar a fome com a vontade de comer. Aqui em casa amor-marido leva isso ao pé da letra e não se cansa de pedir coisas "muito gordurosas", ou "coisa diferente" para comer, principalmente no almoço e no jantar. E eu recebo em retribuição os elogios pela boa comidinha caseira.
Recentemente, vimos umas reportagens alertando que Natal é uma cidade muito cara para comer fora, mas é possível existir boa culinária feita em casa e que com certeza agradará bastante. Temos ainda a sorte de morar em Parnamirim e desfrutar de alguns lugares bons e baratos para um almoço em família ou até mesmo um jantar mais simples, mas para fugir da tentação de sair de casa e gastar muito, ter um livrinho de receitas e alguns ingredientes nos ajuda muito, e ainda permite que possamos comer em casa, desfrutando de nossa intimidade e ao mesmo tempo nos auxilia na economia para projetos maiores. No meu caso, quero viajar para Minas Gerais na semana santa, no caso de amor-marido e da maioria dos homens, um novo aparelho de TV.
Ontem estivemos fazendo compras de comida para nossos animais, Bob e Arthemis e acabei encontrando uma revista com receitas de saladas e molhos. Foi amor à primeira vista, do mesmo jeito de quando vi amor-marido pela primeira vez na fila do cinema. A opção da salada como entrada ou prato principal é boa para manter a forma ou recuperá-la, o que é o nosso caso, assim, escolhi a primeira receita e fiz hoje para o almoço.
A salada de batata pode ser preparada em até 20 minutos e você pode optar por deixar resfriar por meia hora na geladeira, eu mesma pulei essa opção porque o cheiro estava me deixando enebriada.
Como ingredientes, temos:
4 batatas médias cozidas em cubos.
1 xícara de presunto em cubos: 200 gramas.
1/2 xícara de vagem picada.
2 ovos cozidos e picados.
1 xícara de bacon frito e picado.
Sal e pimenta do reino a gosto.
2 colheres de vinagre.
2 colheres de salsa picada.
3 colheres de mostarda.
Folhas de alface para decorar.
O preparo é bem simples, primeiro cozinhe as batatas e depois misture com o presunto, a vagem, os ovos e o bacon. No meu caso, não usei vagem nem os ovos. Depois tempere tudo com sal, pimenta (não utilizei), vinagre, salsa e mostarda (usei requeijão). Leve para geladeira e deixe por trinta minutos, depois é só servir na travessa sobre a alface. Quer ver como a minha ficou?
A receita serve bem 6 pessoas, mas não sobrou muito dela para dividir com mais alguém. A frase elogiosa que ouvi no final: Amor, que mato mais gostoso.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mato mais gostoso é o melhor!!!!
    Amei que vc postou a foto do prato!!

    Andreia eu entendi pq as pessoas engordam quando casam...eu só saio pra comer, ou compro coisas pra comer em casa...só coisa gorda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Paulinha, como nós dois aqui em casa engordamos 10 quilos depois de dizer o SIM, inclusive você testemunhou esse momento, resolvemos parar com as saídas para almoçar fora e começar a investir em comidinhas mais leves e saborosas em casa mesmo.

      Excluir

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...