quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"Paixão emagrece, amor engorda"

Não sei quanto a vocês, mas eu sempre fui meio estilo sanfoninha. Na infância era mediana, na adolescência magérrima, depois dos 15 anos ganhei 15 quilos antes dos 30 e agora a balança teima em ficar mais pesada.
A problemática que me acompanha se resume na fase que vivo: amar engorda. Como é impressionante a diferença. Só para ter uma ideia, o vestido que usei no primeiro encontro com amor-marido hoje não fica nem um pouco bem e prestem atenção: isso foi pouco mais de dois anos atrás. Alarmante.
http://blogbulledebeaute.com/2011/07/
A moda hoje permite algum tipo de licença para as mais cheinhas, fofinhas ou as chamadas pluz size, entretanto, os quilos a mais nos aproximam de muitas doenças e o correto é realmente fazer uma reeducação alimentar e começar na prática de algum exercício físico. Aqui em casa tudo fica mais difícil. Já contei para vocês que amor-marido adora comer e como eu adoro cozinhar, então tudo se torna complicado.
Na última semana fui fazer trabalho de campo e fiquei assustada com as fotos que fizeram de mim. Estava gorda demais para tão pouca altura. Decisão: voltar para a academia de ginástica e musculação urgente.
Bailarina na barra. Botero.
 A primeira motivação é a saúde. Estou mais cansada, mais mal humorada e também mais preguiçosa. A segunda motivação é a preservação do meu guarda roupa. Não gosto da ideia de que a cada novo peso devemos nos desfazer das roupas. Elas marcam nossa história e se ainda nos servem bem, melhor retomar a forma anterior através de uma melhor alimentação e da prática de alguma atividade física. A terceira motivação é a formatura de amor-marido. Ela deve acontecer entre julho e agosto e até lá espero ter retornado para o peso que tinha quando nos tornamos namorados.
Os dançarinos. Botero.
A única coisa que vou preservar é o amor, mas os maus hábitos que aprendi depois de casada, espero aos poucos abandoná-los. Afinal, como dizia o grande Carlos Drummond de Andrade: "Ao contrário do amor, o amor-próprio não acaba nunca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...