segunda-feira, 19 de março de 2012

Para afastar a poeira e decorar o cantinho de costura

Havia prometido que dedicaria parte do meu domingo ao meu novo hobby, a costura. Entretanto, era aniversário de meu charmoso pai e eu precisava organizar uma comemoração, nem que fosse regada a coca-cola e com cheiro de cachorro-quente. 
Com a casa cheia ficou impossível sentar e costurar qualquer coisa. Até minha amiga Neidinha já disse que mal comecei a prática e já fiquei como todas as costureiras: dando desculpas para tudo, risos. Mesmo assim, tirei uma horinha ontem e busquei um projeto para o futuro: uma capa para a minha Singer. Ela veio com uma capinha de plástico toda branca e que eu adicionei um lindo broche com flores, mas ainda não estou satisfeita e os modelos que vi são ótimos. Alguns deles tem até tutorial. Basta você conferir os créditos em cada imagem.
Vamos então para a seleção de capas? Como canta Adriana Calcanhoto em Esquadros: "Eu gosto de opostos". Amo preto e branco e acho que eles são feitos para andar juntinhos, como acredito na perfeita relação entre  yin e yang. Achei a estampa da capa muito vintage. A peça ganhou um arremate rosa e permitiu assim mais graça ao trabalho.
Fonte: www.blog.craftzine.com
Fonte: www.sewing.about.com
O material em matelassê e o bordado tornam essa capa um capricho só. E a mensagem é essa mesmo: Qualquer dia gasto costurando é um bom dia!











A próxima é meu projeto para breve. O que é interessante nesse modelo é que podemos acompanhar o tutorial. Muito fácil e mesmo para quem é iniciante no patchwork é possível fazer esse trabalho. Eu já tenho os tecidos, falta a pausa.

'

Fonte: www.sewmamasew.com
Agora vem um modelo para as fãs de bandeirinhas e bandeirolas, bem estilo Volpi. O site mostra um excelente tutorial, apesar de ser em inglês podemos acompanhar pelas imagens.
Fonte: www.stayathomeartist.com
E um monte de capas para máquina para nossa escolha, também não seria uma má ideia. O que é interessante desse formato é que ele se ajusta em qualquer tipo de máquina. Quanta inspiração:
Fonte: www.sewing.com
Agora que eu lhe mostrei umas lindas capas, se já tem uma máquina, é hora de colocar em prática e se ainda não tem, repasse a ideia para as amigas, avós, mães e tias. É sempre bom partilhar algo que além de prático ajuda na decoração de nossa casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...