quinta-feira, 8 de março de 2012

Tudo por uma capa de sofá

Quando comprei meu primeiro sofá em 2007, lembro do comentário maldoso do meu irmão sobre a cor do tecido: vermelho com poa branco. Na época ele perguntou se era uma homenagem ao papai noel e ao natal. Ele é muito bobo, mas não estava de todo errado. O sofá é uma réplica do primeiro sofá de bonecas que tive, lá pela década de 1980. Na hora que o vi na loja não me ocorreu essa lembrança, mas depois de ouvir meu irmão, a imagem do sofá de brinquedo veio na minha memória com muita força e fiquei mais feliz por pensar que os sonhos de menina também se materializam.
Cinco anos depois, três sobrinhos, um casamento, dois enteados-filhotes e uma gata e o sofá não está mais a graça que foi anos atrás e a solução encontrada foi colocar uma boa capa sobre ele.
Mas agora é que temos um problema. As capas que encontramos nas lojas mais populares como a Riachuelo, são sempre de tecido sintético que não resiste muito a todos os fatores que colocam em risco um sofá como líquidos, canetas e lápis de cor, unhas da gata Ártemis.
E olhe que sou chata demais, fico até supervisionando os lanchinhos em frente da televisão para ver se não cai qualquer gotinha sobre a capa. 
No último ano encontrei uma capa de sarja na cor pink, puro luxo. Nossa gatinha estragou as outras duas capas amolando suas garras e agora só nos resta a última. Faz mais de 30 dias que semanalmente saio em busca de uma capa que possa combinar com a nossa casa, mas é sempre frustante.
A frustração ocorre sempre por dois motivos: tecidos sintéticos e cores horrorosas. Nunca encontrei uma capa com uma estampa liberty, por exemplo. Também raramente encontro com um tom ou cor que fuja dos verdes fechados, azul escuro ou marrom.
Em outros países encontramos mais variedades de estampas e tecidos. Vejam que modelo lindo em estampa xadrez:
Disponível no site: www.trade.indiamart.com
O próximo modelo é bem sofisticado e precisaria de alguns anos para fazê-lo sozinha:
Fonte:www.mysectionalcouches.com
Amor marido disse que já estou ficando obcecada pela busca, como os cavaleiros em busca do graal. Mas, retirando as referências da história e literatura, a verdade é que não quero trocar o estofado ainda. O enteado-filhote caçula ainda vai fazer quatro anos, e acredito que é bom deixar as crianças crescerem um pouco mais para poder investir num conjunto de sofá com mais qualidade e design.
Enquanto isso, resta procurar no centro comercial mais popular do RN: O Alecrim. Dizem que se você não acha algo nas lojas da zona sul ou da grande Natal, o Alecrim tem e em quantidade. A próxima ideia é bem mais fácil de colocar em prática. Na nossa região existem grandes mantas e cobertas que podem ser compradas em lojas que vendem redes de dormir. É possível fazer até as almofadas com uma coberta ou manta extra, não acham? 
Fonte: www.exportersindia.com


Encontrei algumas dicas de como fazer uma capa de sofá e vou tentar colocar em prática com a minha super Singer. Adorei o modelo abaixo. E acho que consigo fazer.

Fonte: www.lorenartesanatos.blogspot.com
E por último, uma ideia bem inspiradora direto da Austrália. 
Fonte: www.melbourne-au.blogspot.com
Gostaram? Eu também achei bem interessante como uma alternativa bacana para a falta de uma capa para sofá. No caso, basta encontrar um tecido ou uma coberta que goste, com uma estampa que combine tanto com seu ambiente quanto com a estética do seu gosto. Afinal, sofá além de ser confortável precisa ser bonito. Vamos ver o que farei com o meu no fim de semana e depois mostro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...