quinta-feira, 24 de maio de 2012

Velhos objetos, novos usos: garrafas

Como já tinha contado para vocês, decidi fazer uma geral na decoração da casita e algumas coisas foram embora. A maioria foi doada e algumas dei para a minha mãe.
Ontem fui lhe fazer uma visita e fiquei surpresa com o uso que ela deu a três coisas que eu tinha lhe dado semanas atrás: duas garrafas de água, uma cesta de vime e um rack com rodízio. 
Por falar em garrafas, lembro quando fazia faculdade e morava com  meus pais o quanto eu sonhava em tomar um pouco da garrafa de rum que ficava na sala de jantar. Toda noite eu ensaiava, e toda noite eu desistia. Uma vez cheguei decidida a provar o rum, mas no lugar dele havia uma rosa vermelha dentro da garrafa. A bebida tinha sido jogada fora pela mãe. Quando lhe perguntei a razão daquilo, ela foi bem enfática: a garrafa era muito bonita para ser desperdiçada. Vai entender as mães e suas manias de transformar objetos velhos dando novos usos.
Mas hoje eu aprovo a ideia dela e vi muitas sugestões para a gente copiar e renovar. 
Vamos começar então pelas garrafas de água. Minha mãe transformou as duas em vasos e colocou uma ao lado da outra, dando equilíbrio e harmonia sobre o móvel. 
As garrafas parecem com essa:
Fonte:http://www.spicy.com.br/DetalheProduto.aspx?idProdutoSku=J032L5RZD6
E os vasos ficam tão bonitos e originais. Não pude tirar uma foto das garrafas de minha mãe, mas achei uma muito graciosa:
Fonte:http://apartmentsilike.wordpress.com/tag/vintage-bottle/

Mas nem só para vasos servem as garrafas. Achei outras ideias bem bacanas e que valem a pena ver para ganhar nova inspiração. O primeiro exemplo é para aquele dia que acordamos loucos para mudar algo na casa e não estamos muito dispostos para gastar nosso suado dinheirinho. O que fazemos? Cobrimos as garrafas com fios de lã nos tons que gostamos e damos um charme bem especial ao ambiente. O que é melhor? Essa vai poder dizer que foi você quem fez:
Fonte:http://www.modpodgerocksblog.com/2012/02/diy-yarn-wrapped-bottles.html

Faz muito tempo que adoraria manter as luzes natalinas acesas o ano todo. Como todos aqui torcem o nariz para a minha ideia, acabei de achar uma maneira de manter as lâmpadas de led iluminando a casa por mais tempo:
Fonte:http://www.design-decor-staging.com/blog/alternative-christmas-tree-holiday-decorating-trends/26965
E garrafas de vidro de diferentes tamanhos, formatos coloridas ou da mesma cor podem compor um bonito arranjo para um aparador, uma mesinha de canto ou para a janela:
Fonte:http://www.delish.com/recipes/flower-arranging/creative-vase-ideas
As garrafas são tão versáteis na decoração que você pode reuni-las sobre uma mesa e aguardar os elogios:
Fonte:http://weheartit.com/entry/22854611


Anos atrás comprei uma garrafa de vinho azul pintada com belíssimas flores brancas. Infelizmente a garrafa partiu-se, mas achei uma bem parecida. Se você tem facilidade com pintura em vidro, pode realizar um bonito floral com bastante ramagem ou investir em um desenho mais geométrico. O que importa é que seja a cara de sua casa:
Fonte:http://www.theartzoo.com/etched-bottle-incense-burner/


E por último, já pensou em criar uma instalação, incorporando as garrafas na arquitetura do seu ambiente? Achei essa foto no blog Nathalie Seaver- Taste and Style:
Fonte:http://nathalieseaver.typepad.com/nathalies-musings/home-decor/
Já temos muitos exemplos e podemos escolher o que fazer com aquelas velhas garrafas de água, vinho ou cerveja. O que importa é manter a ideia: "Velhos objetos, novos usos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...