sexta-feira, 8 de junho de 2012

Friozinho chegando? Hora de arrumar a cama.

Não tem outra, chega o mês de junho e todo mundo tem vontade de ficar mais tempo na cama. O friozinho favorece esse desejo súbito por mais alguns minutos ou horas em nosso quarto. Não é mesmo? Como eu estou em casa vivendo minha vida de doutoranda ainda sem bolsa, aproveito e fico pelo menos uma hora a mais do que costume. Afinal, acho que mereço depois de trabalhar 20 anos consecutivos.
Além de desfrutar por mais tempo da companhia da cama, gosto de pensar que nessa época podemos tirar aqueles edredons e colchas que temos no guarda roupa ou dentro da cômoda e deixar nosso quarto mais maravilhoso. Pensando nisso, fiz uma busca na blogosfera e encontrei algumas sugestões. 
A primeira sugestão é caprichar na decoração das paredes, acompanhando os motivos ou cores do enxoval. Esse quarto lembra um pouco a atmosfera do estilo Provence, não acham? As cores escolhidas deram um ar romântico e jovial para toda a decoração: muito rosa, lilás e verde claro. Vejam que no enxoval encontramos uma aliança entre o poá e o patchwork: o edredom é simples e belo.

Fonte:http://www.hometrendesign.com/warm-bed-cover-for-kids-bedroom-design-for-winter-season-by-pottery-barn



E uma cama com muitas almofadas e travesseiros com estampas diferentes combinando com o estilo do edredom? Eu simplesmente amei o mix e nós podemos fazer essa mistura em casa. Com estampas de folhagens, grafismo, póas brancos e pretos, tecido preto e branco temos um quarto harmônico, clássico e atual. Notaram os detalhes em vermelho?

Fonte:http://www.linenhouse.co.uk/blog/?tag=blankets
 Uma outra ideia genial e mais simples é sobrepor lençóis nos mesmos tons ou que possam fazer uma composição bem interessante. O toque especial desse quarto é o dourado presente na almofada combinando com o vaso de flores ao lado da cama. Muito singelo, não acham?
Fonte:http://www.elledecor.com/image/tid/2198?page=33
E para os leitores que moram nas regiões mais frias, podem apostar em arrumar a cama com dois cobertores ou dois edredons. O exagero de conforto e graça é sempre bem vindo:
Fonte:http://www.moderndecoratingideas.net/warm-a-bedroom-in-winter.html

Quem se inspirou e quer renovar o enxoval para curtir o friozinho, achei algumas ideias em duas grandes lojas de departamento. Os amantes de animal print podem achar modelos bem interessantes no Extra:















Compramos um enxoval no último inverno e ainda não tive oportunidade de procurar na loja uma nova estampa, mas assim que ficar solta no Midway, faço o investimento:

Enxoval completo comprado na Riachuelo com almofadas da Etna.


Na loja Riachuelo podemos encontrar uma boa variedade de padronagens. Outra vantagem e a possibilidade de combinar o enxoval de inverno com as tolhas de banho: puro requinte:

Estampa floral ou liberty sempre me enche de interesse. É como se pudesse ter um jardim dentro do quarto. Muito poético? Talvez. Acredito mesmo é no quis o grande poeta Carlos Drummond de Andrade:
"Não interprete o sonho; viva-o ou esqueça-o."
Vamos sonhar com nossa cama hoje?







2 comentários:

  1. Adorei o post. Não tem nada mais prazeroso do que uma cama bem gostosa e um livro, enquanto a chuva ai lá fora. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu penso igual. Agora me diga, tem coisa melhor do que um cochilo no meio da tarde numa cama bem gostosinha?
      Vamos aproveitar então o frio e ler muito, dormir muito e sonhar mais ainda. Beijos.

      Excluir

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...