sexta-feira, 1 de junho de 2012

Um tema para amar: Pequeno Príncipe na decoração

Todos nós temos um personagem de um livro ou de um conto infantil que nos impactou na primeira infância ou na adolescência. No meu caso, o responsável foi Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry, ou simplesmente Antonie Saint Exupéry. O escritor, ilustrador nasceu como um pequeno príncipe, filho do conde e da condessa de Foscolombe, mas cativou todos com as lições dadas pelo seu personagem principal.

Então, aproveitando a safra de amigas grávidas, aproveitei para fazer esse post sobre decoração. O personagem que escolhi foi justamente o Pequeno Príncipe. Para mim foi um livro encantador e hoje o desenho exibido no canal DK nos alegra da mesma forma. Meu enteado filhote Iram adora e eu sento do lado para acompanhar as novas aventuras.
A primeira grata surpresa que tive foi descobrir uma loja inteirinha de produtos do "Petit Prince". Nesse link você pode ver muitas peças de um design simples e ao mesmo tempo fascinante e principalmente, pensar como elas podem fazer bonito nos quartos dos pequenos príncipes e princesas que estão para chegar. http://www.laboutiquedupetitprince.com/. São adesivos, caixas de música, papel de parede, brinquedos, luminárias, imãs, relógios, despertadores, poster, enfim, um monte de artigos que vão agradar a todos.
No mesmo site encontrei um link para a loja http://www.naissance.fr/faire-part-naissance/fp_le_petit_prince-2.html. Vejam que lindos esses cartões para anunciar a chegada de sua princesa ou príncipe?
Fonte: http://www.naissance.fr/faire-part-naissance/fp_le_petit_prince-2.html
Mas para quem não quer esperar muito pelo correio, a loja Tok Stok também tem artigos do Pequeno Príncipe.
E o tema tanto pode ser usado na decoração dos quartos dos meninos quanto das meninas. Vejam que lindo esse ambiente: simples, delicado e cheio de harmonia. O branco é a cor que traz a leveza ao quarto:
Fonte:http://www.weheartit.com
De um dos meus blogs estrangeiros favorito, encontrei esse belo quarto para bebê. Mais uma vez a cor branca é o destaque. A parede com o mural do Pequeno Príncipe e o adesivo na porta completam o ambiente:


Fonte:http://www.apartmenttherapy.com/look-le-petit-prince-nursery-m-62732
Mas se não conhece alguém que possa fazer uma linda pintura mural no quarto de seu príncipe ou princesa, pode também investir nos itens do enxoval, e usar algum dos elementos que fazem parte da história para compor a decoração do quarto. Percebem a ovelhinha presente na mesinha de cabeceira e na almofada e coberta da cama? Uma graça.
Fonte:http://www.laredoute.co.uk/petit-prince-duvet-cover-and-pillowcase.htm?ProductId=324220035
Temos outro exemplo de um quarto para menino.O destaque fica por conta das cores escolhidas para o enxoval e decoração, o que permitiu dialogar com os desenhos dos murais:
Fonte:http://pitacosdemulherzinha.blogspot.com.br/2012/03/o-pequeno-principe.html
Uma boa dica é se inspirar nos objetos que podemos encontrar nas lojas como a Tok Stok e montar a decoração de acordo com seu gosto e percepção:
Fonte:http://www.tokstok.com.br/


 E para concluir nosso post, uma frase de Saint Exupéry para continuar nos inspirando: 
"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".
Fonte:theeyessayasmuchasthetongue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...