domingo, 29 de julho de 2012

Agosto dos noivos: lembrancinhas para casamento

Casamento é de fato um dos meus temas favoritos. Sinto muito não ter tido muito tempo para preparar o meu. Foram apenas sete meses do pedido de namoro até o dia de casamento. Rápido? Quem depois dos trinta anos tem tempo e paciência para esperar a longa fase de namoro e noivado? Concordo que as fases são importantes e que na verdade cada período se constitui como um rito de passagem. E de fato, tivemos os nossos, só que duraram muito menos do que o comum.
E hoje quem resolveu formalizar a união foi meu irmão. Após quinze anos de convivência com minha cunhada, decidiram casar numa cerimônia civil acompanhada de uma recepção bem informal na casa deles. Vejam só, eu e Amor marido tivemos pressa demais e meu irmão e minha cunhada, resolveram esperar a maturidade e os filhos crescidos. Cada qual com seu cada qual.
Fomos convidados para padrinho e madrinha e eu, particularmente, adorei o convite. Nunca fui madrinha de casamento, por isso fiquei muito orgulhosa e já escolhi o modelito. A tarefa que recebi, na condição de madrinha-irmã foi providenciar as lembrancinhas para a celebração. A minha primeira dica para quem recebe uma missão dessa é, escolher uma lembrança de acordo com o tipo de festa. No caso, os noivos farão um churrasco para 50 pessoas. 
Daí minha sugestão foi, entregar os doces, brigadeiros e trufas dentro de uma charmosa marmita. E é claro que não faltam ideias para esse tipo de mimo para os convidados. A primeira sugestão tem um casal de noivos bem divertido. Mas o título torna a lembrança muito impessoal. Mesmo assim, gostei da ideia do saco com laço de cetim.
www.festabox.com.br


Mas, podemos encomendar a arte  a um designer ou numa gráfica rápida e ter um bonito efeito. Querem ver como?
http://organize-eventos-lembrancas.blogspot.com.br/
Eu sempre achei ótimo comer os doces da festa em casa. Parecia que avivava o sabor da celebração. Por isso achei a ideia das marmitas sensacionais. Vejam que modelo mais charmoso, basta envolver a marmita com um tecido com dupla face, ou usar uma estampa bem atrativa e nas cores da festa. A tag com os noivinhos também ficou uma graça.
http://imaginescrap.blogspot.com.br/2010_03_01_archive.html



Eu gostei imensamente desse modelo em metal. Mas ainda não sei o custo total aqui no comércio. Porém, vale a pena dar uma olhada:
http://saladala.com.br/2009/11/marmita-natalina-e-brindes-da-promocao.html
Como a cor escolhida pela noiva foi azul, pretendo cobrir  a tampa de papelão com um tecido azul de poá branco e usar uma fita de cetim azul para arrematar. Claro que vou introduzir algum enfeite de biscuit, como um casal de pombinhos ou um par de alianças, mas comprarei prontos nas lojas especializadas. O modelo seguinte é bem simples e bonito:
http://www.omundodecaliope.com/2012/07/marmita-de-brownies-lembranca-criativa.html



O modelo seguinte foi confeccionado para uma festinha infantil, mas acabou sendo muito inspirador para mim:
http://docurasdeeliete.blogspot.com.br/2011/09/aniversario-arthur-2-aninhos.html



A próxima ideia mostra um arremate feito com laço de cetim e um par de alianças. Gostei da ideia:



Agora vou pensar em qual lembrança daremos para cada convidado. As marmitas serão entregues para cada família. Imaginem que estou escrevendo um capítulo da tese e que devo fazer minha pré-defesa ainda esse mês. Não esperava mesmo Agosto dos noivos. Depois mostro como ficou. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...