quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Para celebrar o SIM: Festa de casamento

Finalmente meu irmão e cunhada conseguiram marcar a data do casamento no cartório. Vão casar na véspera de um feriado, mas vão deixar para comemorar no final de semana e assim contar com a presença da família e dos amigos íntimos.
Como irmã, cunhada, madrinha e decoradora do evento estou super ansiosa e estava mesmo me coçando por ter abandonado o projetinho de decoração durante as últimas semanas por causa de minha banca de qualificação. Mas, agora que estou qualificada para continuar meu doutorado, sobrou um pouquinho de tempo e retomei a busca pelos itens que quero que façam bonito no dia especial de meu irmão e sua esposa.
http://www.ebay.com/itm/Summer-Beach-Wedding-Party-Favor-8-Wine-Beer-Bottle-Glass-Holders-/270535825300

Como já tinha comentado com você, eles decidiram por uma celebração super informal, para 50 convidados e durante o dia, assim, preciso pensar em uma decoração que faça bonito e ao mesmo tempo que tenha o espírito da festa. Já decidi entregar os doces e pequenos cupcakes em marmitas personalizadas por mim, lembra? Agora estou pensando na decoração das mesas do bolo e das lembrancinhas de casamento.
www.amazon.com
Eu escolhi a garrafa de vinho como musa inspiradora desse projeto e já separei alguns exemplares para trabalhar em breve. Faltava apenas achar um modelo que fosse bastante inspirador e passeando pela blogosfera achei umas ideias realmente incríveis, fáceis e muito baratas. Vamos ver?
Uma ideia extremamente inspiradora, principalmente para nós nordestinas que vivemos em uma terra de bicos de renda e lindas barras de cambraia. Basta colar o pedaço de bico de renda ou cambraia com cola quente e já temos um lindo vaso para alegrar as mesas da celebração.
www.bridebop.com

Pequenas garrafas também causam grandes efeitos na decoração. Basta um botão de rosa ou um mix com flores do campo para ter um lindo enfeite para a mesa.
http://www.elizabethannedesigns.com/blog/page/3/
A ideia de cobrir toda a garrafa com fios de ráfia ou fitas coloridas já ganhou o meu coração. Como a cor da festa de meu irmão é azul, já posso pensar também em inserir a cor branca para criar uma combinação estilosa e clean. Na foto vemos a decoração de um casamento ao ar livre.
www.greenweddingshoes.com
Outra ideia belíssima encontramos no site Nook and Sea. Basta ter uma pistola de cola quente para provocar uma mudança grande na garrafa e criar um belo item para a decoração da festa.
Caso eu tivesse mais garrafas de vinho disponíveis, criaria um lindo canteiro igual da foto seguinte:
www.honeysucklelife.com
Também fiquei muito feliz com as ideias que descobri no site de duas irmãs norte-americanas Courtney & Heather. Olha a graça dessas garrafas, algumas com um pequeno laço de pérolas. Muito clássico, simples e bonito.
Agora quem gosta de trabalhar com tinta spray pode fazer um lindo arranjo com a palavra AMOR ou LOVE. No Bridesmaid Blog encontramos uma ideia bem simples e cheia de gracinha. Quer conferir?

Quero só lembrar para você que não precisa ter o dia do casamento marcado para criar um belo arranjo com garrafas de vinho para a sua casa. Eu tenho quatro arranjos espalhados em casita e com certeza vou ficar com uma das criações do casamento de meu irmão e mostro aqui no nosso blog em outubro. Combinado?
www.pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...