sábado, 8 de setembro de 2012

Quarto das crianças: como ganhar mais espaço

No início era um home office com uma cama de solteiro para as visitas e assim permaneceu por longos cinco anos, depois casei e ele foi transformado no quarto dos enteados filhotes. O único problema é que a metragem do ambiente era muito favorável para a função anterior, mas na medida que os meninos crescem, surgem novas necessidades e o quarto vai ficando mais quartinho ainda.
Ontem, conversando com a avó deles falei da opção de comprar um beliche loft que vi na Meu Móvel de Madeira, com gavetões e escrivaninha conjugado, mas daí ela me lembrou que eu comprei recentemente o novo beliche e que o mais sensato seria pensar em mudar os outros móveis, mas permanecer com as caminhas que já temos.


E daí fiquei imaginando como posso criar mais espaço incorporando poucos móveis. A primeira ideia foi eliminar um armário de duas portas nos quais guardo os brinquedos e livros e no seu lugar investir em prateleiras e uma escrivaninha. Encontrei uma ideia fantástica e que já está anotada para análise.
http://www.ihomee.com/topic/small-spaces/
O que gostei no projetinho acima? primeiro, a praticidade e as linhas sóbrias tanto da estante quanto da escrivaninha mas com uma pitada de cor. Segundo, o aproveitamento total da parede, mas sem ocupar todo o espaço do quarto. Acredito que as medidas ajudam bastante no meu projeto.
Em um outro modelo, vejo uma forma de aproveitar o armário que já temos e agregar ao projeto de reforma apenas uma escrivaninha, nichos e um organizador com gavetas.
http://www.decoist.com/2012-04-28/best-paint-colors-for-small-spaces/
Permaneceria com os brinquedos e jogos guardados no armário, mas poderia organizar os livros e dvds da turma daqui de casa. Mais uma sugestão anotada.
A ideia seguinte tem uma marcenaria bem planejada e de fato é um projeto para acompanhar o crescimento das crianças. Apesar de gostar dos armários, prefiro algo que posso levar para uma nova casa. Mesmo assim, vale a pena conferir.
http://mydeco.com/blog/review-apartment-therapys-big-book-of-small-cool-spaces/

Tem como não amar uma escrivaninha com prateleiras? Acho que não. A ideia é muito moderna e leve, e cai muito bem nos quartos de meninas e meninos. Anotada!
http://www.supermama.me/en/Decor-12-Desk-Ideas-for-Small-Spaces
Outra dica super linda é de uma escrivaninha minimalista, ideia vinda de um dos meus blogs favoritos Apartment therapy.

Uma estante só de prateleiras  não tem um ar muito estudantil? Gostei demais da ideia.
http://www.kidspacestuff.com/blog/
 
Também achei boas ideias para quem tem crianças com idades parecidas. No nosso caso, um tem 4 anos e outro tem quase 10 anos, o que dificulta adaptar o espaço para uso em comum. Mesmo assim, vale a pena conferir outras sugestões.
http://www.homesideas.net/kids-bedroom-storage-ideas/
E se couber só uma escrivaninha? Gostei muito desse estilo bem vintage e dos números colados na parede, daí podemos colocar outras coisas, como mini quadros, pequenas prateleiras ou até mesmo um mural com as fotos das crianças.
http://nooshkids.blogspot.com.br/2011/01/im-on-mission-at-moment.html
Agora que conhece meu projetinho, torça para que eu consiga realizar com um orçamento bem pequenininho. Vou apresentar as ideias para Amor marido e depois procurar o marceneiro para executar a selecionada. Depois mostro como ficou. Detalhe, quero muito que seja a surpresa do dia das crianças para meus enteados filhotes e quero mais ainda que eles gostem muito do novo quarto. 
Boa sorte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...