sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Quando brincar com imaginação era mais importante


Normalmente sento com enteado filhote Iram para ver um pouco de TV e sempre fico assustada com os lançamentos dos brinquedos. É muito frustrante ver que as crianças de hoje não precisam mais exercitar sua criatividade e imaginação com a hora da brincadeira. E o que é mais grave, quando propomos alguma brincadeira ou jogo que exija apenas a energia e vontade de participação, logo a criança volta pra boneca que fala ou para o robô que anda sozinho.
Ontem lembrei de uma das brincadeiras mais legais que conheci na minha infância: as bonecas de papel. Na verdade, elas foram um sucesso desde os anos 40 e 50, mas tiveram seu declínio nos anos 80 e acho que quase nenhuma criança da famosa geração Y, foi apresentada a ela.
Eu acabei achando muitos modelos e em breve vou imprimir alguns para minha afilhadinha. Querem conhecer? Matar as saudades? Esse aí já estou em mãos para montar as roupinhas.
Divirtam-se e até loguinho!
http://blog.sugarsticksparties.com/?p=1307
O mais legal é que os acessórios combinavam com as roupinhas. A próxima é para brincar de grávida, mas com um look bem duvidoso:
http://www.apartmenttherapy.com/pregnant-paper-dolls-48994

E uma dama no estilo vintage? Você pode vestir frente e verso.
http://girlswhoprint.blogspot.com.br/2012/08/confessions-of-paper-doll.html
Ainda no clima de Halloween:
http://www.allposters.pt/-sp/Halloween-Outfits-for-Paper-Dolls-posters_i6078360_.htm
E que tal vestir Elizabeth? No site Families Online Magazine é possível imprimir um folheto para colorir, cortar e montar suas bonecas de papel. Fica a dica para tias, mães, boadrastas, vovós e professoras:
E para as amantes do estilo regência, uma série completa de trajes para duas damas. Tudo está aqui T Pettit. Muito divertido!!

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...