quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dois Natais para celebrar? ideias para um brunch

Com a proximidade do Natal começam as preocupações com as tantas festas e celebrações que devemos comparecer em uma única noite. É sempre tudo apressado, já que precisamos estar com a nossa família e nosso companheiro também merece o mesmo carinho e atenção com os seus. E o que fazemos? O jeito é promover uma festa em sua casa reunindo os dois núcleos ou optar por uma celebração no dia 25 de dezembro, dia de Natal.

Mas de onde eu tirei essa ideia? No ano de 2005 celebrei o Natal na casa de uns amigos na pequena cidade de Port Macquarie, ao norte de Sidney, Austrália. Foi uma experiência única e realmente inesquecível.

Alegria verdadeira diante de um dos presentes que recebi: um lindo bracelete.

Na noite do dia 24 de dezembro, tivemos um jantar normal e planejamos o dia seguinte. Quando todos acordaram, nos reunimos ao redor da árvore e os anfitriões começaram a distribuição dos presentes natalinos. Depois, as mulheres foram preparar o brunch com saladas, pães, queijos, bolo, torta, frutas e uma ave, enquanto os homens arrumavam o espaço e cuidavam das bebidas (como no Brasil). O brunch se prolongou da metade da manhã até a metade da tarde. Depois, todos foram descansar e pela noite fomos visitar vizinhos, amigos e admirar a decoração natalina da cidade.



Port Macquarie fica quase 390 km de Sidney.
Agora que conhecem um pouco da tradição do brunch de Natal, que tal fazer um e poder ter duas celebrações com os dois lados da família? Esse ano vou apostar nisso também. Na noite véspera de Natal iremos para uma ceia na casa dos meus sogros e no dia 25 estaremos em casa para o nosso primeiro brunch natalino. Vou convidar meus pais e irmãos solteiros, uma das minhas comadres, alguns poucos amigos. Como é uma celebração bem informal, dá pra chamar outras pessoas queridas e ter um clima diferente.
E o que servir? Bom, já dei minhas dicas para vocês. Lembrando que o brunch é uma refeição após o café da manhã e que se prolonga até o almoço, nunca passando do meio da tarde, então, aproveitem as dicas e criem uma linda manhã celebrando a vida e o futuro.
Vamos ver algumas mesas de brunch natalino?
Eu adoraria participar de um brunch com uma mesa assim. Vejam que além das várias guloseimas como pudim, rabanada, pavê, mini tortas, biscoitos, bolos doces e salgados, os mararrons e as maçãs verdes fazem bonito na celebração.


http://shoptravelfood.blogspot.com.br/2011/12/xmas-brunch.html


Como é uma celebração que acontece durante o dia, é importante que as bebidas servidas sejam bastante refrescantes, então, invista em sucos naturais, refrigerantes e espumante ou vinho rosê. A próxima mesa é um bom exemplo:

http://seasoned.com/blog/2011/12/host-spectacular-christmas-brunch
Outra sugestão para o cardápio é investir em pães caseiros e uma mesa de frios, muito prático e saboroso. Até no Japão é comum investir no brunch natalino sem abrir mão de suas frutas.

http://www.interiordesignbox.com/?tag=%E3%83%91%E3%83%BC%E3%83%86%E3%82%A3%E3%83%BC&paged=2
Além da comida, a decoração enche nossos olhos e estimula nossa imaginação. Que tal investir em flores e fitas? O efeito é bem interessante:

http://www.tasteofhome.com/recipes/holiday---celebration-recipes/christmas-recipes/a-merry-christmas-morning-brunch-recipes
Importante lembrar que o brunch exige um prato principal. Então, pense em algo que possa ser acompanhado por saladas, pães e frutas.

http://www.myrecipes.com/menu/christmas-brunch-10000001863798/

Outra vantagem do brunch natalino é que se vocês estiverem sem muito tempo para cozinhar, podem investir em comidinhas de padaria e caprichar apenas no prato principal. Vejam que ideia mais simples e gostosa:


http://www.mykitchensnippets.com/2008/12/christmas-brunch.html

E por último, não vão se descabelar por não ter um conjunto de porcelana fina para servir seu brunch. Simplesmente usem todas as peças que tiver em uma única cor, como na foto acima. Não importa o formato delas, o que interessa é que a cor vai trazer unidade para sua mesa e fazer desse brunch natalino algo para recordar por muitos anos ainda.

Beijos e até loguinho!

Andreia

@AndreiaReginaBr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...