sábado, 15 de dezembro de 2012

Ideias que são um barato para um presente natalino

Realmente eu adoro presentear, mas a cada ano a minha lista aumenta e meu orçamento só diminui, principalmente agora que sou uma pesquisadora no doutorado. Entretanto, o que mais vale nessas horas é usar a criatividade e aproveitar alguma habilidade, algum jeitinho com artesanato e criar presentes lindos, baratos e surpreendentes. Eu tenho a semana que vem para fazer alguns mimos para as vizinhas e amigas e começarei a semana com a mão na massa.
Claro que é sempre ótimo a gente achar uma ideia bacana e que custe pouco trabalho e investimento, mas que ao mesmo tempo mostre para a pessoa que iremos presentear que estamos pensando nela com carinho nesse Natal. Por isso, vamos conhecer algumas ideias que descobri com nossas amigas blogueiras internacionais e ver o que podemos fazer ainda na próxima semana. Prometo que no final direi qual ideia escolhi e por qual razão ela é o maior barato.
A matéria prima mais fácil é aquela que já temos em casa e quem não guarda um pote de azeitonas, palmito ou geleia? Vamos conferir algumas ideias:
O primeiro presente é para aquela pessoa que adora fazer um conserto numa peça de roupa ou se aventura pelo nível 10 da costura: um potinho com aviamentos. É só achar uma etiqueta natalina e colocar com uma linda fita:

http://www.shelterness.com/1000-handmade-christmas-gift-ideas/pictures/14732/
Vocês tem em casa plantas e algumas mudinhas estão grandes e precisando de mais espaço. Que tal dar um novo lar e espalhar a natureza ao redor? Basta latas de alumínio, duas demãos de tinta na sua cor preferida, uma decoupage com recortes de revistas, papel para presente ou um desenho à mão livre. Certeza que a sensibilidade desse tipo de presente será inesquecível:

http://netmumsblog.com/2012/11/30/christmas-craft-week-painted-flower-pots/
E que tal preparar um scrapbook natalino? Podemos utilizar as folhas especiais para o trabalho ou aproveitar uma folha de ofício peso 40 e colocar as imagens com molduras bem bonitas. Vale colar flores secas, pequenos botões, adesivos e recortes de revistas e cartões natalinos antigos. O que importa é você fazer uma seleção de fotos mostrando os momentos mais marcantes desse seu relacionamento. Certeza que é um presente que não tem como errar. Vejam que lindo esse antigo scrapbook:

http://www.liverpoolmuseums.org.uk/postcards/writeMessage.aspx?coll=54&image=497
http://www.mycroproom.com/scrapbook-layouts/christmas-scrapbook-layouts/
Para as de forno e fogão, pequenos bolos em charmosas canecas podem deixar o Natal de qualquer um mais delicioso:
http://www.zimbio.com/Homemade+Christmas+Gift+Ideas/articles/xjdU0OY-beA/Christmas+Gift+Tag+Template+Kids+Homemade
Um quadro divertido numa moldura modelo caixa pode animar o dia e decorar o ambiente com toda a magia da data. O mais legal é que você pode usar pinhas, bolas, sinos, anjos, tudo que tiver em casa para esse lindo presente:

http://followpics.com/homemade-christmas-gifts-5/
E para as crianças? que tal um divertido jogo de tabuleiro com um pedaço de madeira, duas cores de tinta e alguns botões?

http://www.tipjunkie.com/homemade-gifts/coworkers-homemade-christmas/
E não podia faltar o famoso globo de neve. Acompanhem o passo a passo e depois me mostrem o que colocaram em prática para deixar o Natal um barato.

http://www.zujava.com/best-homemade-christmas-presents

Beijo e até loguinho!Andreia@AndreiaReginaBr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...