domingo, 20 de janeiro de 2013

Estilo Grego

Exatamente três anos atrás resolvi realizar um dos sonhos de minha vida e viajar pela Grécia inteira. Claro que alguns já conhecem essa história, da moça solteira de trinta e poucos anos que resolveu mergulhar nos mares gregos enquanto não achava alguém para partilhar de seus sentimentos. Só que o alguém chegou semanas depois e daí tudo que devia ter sido investido na viagem foi revestido num emocionante casamento. Não me arrependo um só instante, até porque ainda posso ir para a terra dos míticos Odisseu e Penélope e continuar meu romance sob as suas bênçãos, entretanto, não consigo me desligar de algumas de suas influências, tanto as históricas e filosóficas, quanto todas que dizem respeito à arte, cultura e decoração.
Pensando nisso e para começar as postagens do ano novo carregada de boas vibrações, vamos passear pelos lares que se inspiraram na decoração grega e mergulhar nesse azul.
O clima, a temperatura, a herança cultural reforçam alguns elementos que podem ser encontrados em diferentes espaços e que nós podemos admirar e buscar algumas ideias para nossa vida nos trópicos. Vamos conferir?
Sala de visita em vários tons de azul e o branco para fazer o arremate. Simplicidade nas linhas é o mais importante.

http://www.decor-tips.com/blog/2011/08/04/greek-mediterranean-decor-style/

E uma cozinha com mesa e bancos de madeira pintados de azul reforça a influência do mar na história grega. O azul pontua todo o ambiente, desde as portas dos armários, passando pelas prateleiras e objetos de cozinha: inspirador!

http://www.decor-tips.com/blog/2011/08/04/greek-mediterranean-decor-style/

A ideia aqui é montar uma sala investindo no contraste das cores. O azul das paredes tem uma paixão declarada pelo vermelho e o efeito ficou impressionante:

http://cristina-pop-interior-designer.blogspot.com.br/2012/07/interior-design-in-greek-style.html
E um quarto grego? Nesse os detalhes começam desde o teto, com um lindo friso.O azul fica como coadjuvante na cena e abre espaço para o amarelo e a dupla mais chique da decoração: branco e preto. Pura sofisticação:
http://bedroom.about.com/od/DecoratingStyles/ss/Mediterranean-Decorating-Ideas-For-Bedrooms_5.htm
Alguém duvida da influência grega nesse banheiro? O uso de painéis e murais nas áreas de banho era muito comum entre os gregos antigos. Esse hábito foi incorporado pelos romanos e ainda podemos ver lindos mosaicos em murais nas ruínas de Pompéia e Herculano, na Itália.

http://glassmia.com/modern-bathrooms-design-with-culturally-appropriate/greek-style-white-bathroom/

Três únicas palavras para descrever o ambiente abaixo: azul, branco e simplicidade:

http://www.completely-coastal.com/2012/07/greek-decor-style-in-white-and-blue.html
Outro ambiente seguindo a mesma tendência e esbanjando beleza:


http://www.completely-coastal.com/2012/07/greek-decor-style-in-white-and-blue.html
Se gostaram do estilo grego tanto quanto eu, devem estar curiosas para saber onde podemos aprender mais. Na Amazon podem encontrar o livro do Estilo Grego. Mas fiquem atentas, o valor é quase mitológico.


Beijos e até loguinho!
Andreia Regina
Twiiter: @AndreiaReginaBr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...