terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Cuidando da estética e saúde das paredes

Sei que ando muito ausente do nosso divã, mas tenho passado o dia inteiro cuidando de Odysseus Cursos e pouco tempo me resta em casa. Além de ser a coordenadora de ensino e gestora das redes sociais, vou aproveitar pra decorar o nosso cursinho de forma que todos sintam-se bem vindos.
Já estamos com a entrada bem sinalizada e com um cantinho para receber nossos primeiros alunos e alunas, mas falta ainda terminar de organizar a sala para os professores e o espaço da coordenação e direção.
A sala dos professores já foi planejada e logo estarei mostrando como ficou, mas a coordenação/direção é a área mais crítica de todas e o motivo maior é a proliferação de fungos e mofo em algumas paredes. Não tenho uma foto para mostrar, pois não consigo ficar muito tempo lá dentro, mas andei pesquisando umas soluções pra resolver esse problema logo e começar a organizar nossa saleta.
No site Dica Atual descobri que é possível limpar a parede do mofo fazendo uma solução com álcool e vinagre, na mesma proporção e usando uma esponja para aplicar a mistura na área. Depois pode reutilizar a esponja mergulhando em outro recipiente com água morna. Vocês podem também utilizar cloro líquido ou água sanitária. Eu já testei a primeira fórmula e ajudou bastante na limpeza de um armário, agora é testar em uma parede inteira.
O site do Programa Bem Estar também apresentou algumas soluções e quais os males provocados por fungos e mofos nos ambientes que circulamos. A água sanitária aparece novamente como uma forma barata e eficaz de livrar as paredes deste incômodo e assim procurar manter o ambiente livre de agentes perigosos e com uma estética agradável.
Outras ideias e sugestões úteis e fáceis encontrei no Acessa. Vale a pena conferir os truques para limpeza de roupas, paredes e armários. Outro lugar com excelentes ideias é 1001 dicas práticas. Aprenda algumas ações simples mas que nos afastam do mofo e das doenças. Agora que encontrei essas dicas e soluções, vou tratar do meu problema e depois conto o resultado para vocês.
http://www.dicatual.com/como-tirar-mofo-de-paredes/
Um beijo pra vocês e até loguinho!
Andreia Regina
Twitter: @AndreiaReginaBr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...