domingo, 10 de fevereiro de 2013

Renovando a sala de jantar: "estilo tropical"

Eu comentei com vocês que sou apaixonada pelo estilo provençal e sonho muito em ter uma sala todinha inspirada nas casas de campo francesas. Mas, como moramos em um país tropical, resolvi mudar um pouco de ideia e trazer mais latinidade para nosso espaço. Então, tomei coragem e resolvi reformar as cadeiras da sala de jantar, que estavam com os assentos rasgados ou arranhados graças aos carinhos de Arthemis.
Primeiro, fui até uma loja de tecidos para estofados e cortinas e encontrei essa linda estampa com fundo azul. Comprei a metragem para 6 cadeiras, pois tive medo de causar algum estrago no tecido. Na mesma loja comprei um grampeador profissional, perguntei como funcionava e voltei para casa de sacolas na mão.


Amor marido removeu os assentos e eu comecei a cobri-los. Grampear é uma tarefa muito difícil mesmo. Exige força e destreza, por isso, comecei sozinha, mas depois pedi uma ajudinha para terminar.


Cobrir não exige qualquer habilidade. Basta fazer as dobraduras de forma que o tecido fique firme na madeira e você possa prender com o grampo. Como usei um tecido para estofados, a textura de lona deu muito trabalho para conseguir dobrar em um formato ideal.


Eu realmente exagerei na quantidade de tecidos, mas, basta cobrir o fundo da cadeira com um outro tecido.



Aqui está nossa primeira cadeira reformada. Querem ver outra foto?


Em breve mostro a sala de jantar completa no "estilo tropical".

Beijos, um bom carnaval e até loguinho.
Andreia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...