domingo, 31 de março de 2013

Esperando o coelho

Manhã de domingo de Páscoa é para muitas pessoas tempo para fazer a caça aos ovos de chocolate e celebrar a vitória de Jesus sobre a morte. Aqui em casa a comemoração não aconteceu como eu gostaria, em função da sobrecarga da escrita da tese, das obrigações com Odysseus e do incômodo com as dores nas mãos e braços. Na verdade, é bastante frustrante perceber que detalhes tão pequenos de nossa vida cotidiana precisam ser deixados de lado quando existe um objetivo mais urgente.
Assim, a única graça que fiz foi comprar caixas decoradas com coelhinhos vintage e encher de chocolates para os enteados-filhotes. Mesmo assim, desejo para o próximo ano um tempo de celebração da nova vida e já estou vendo algumas ideias para colocar em prática na Páscoa de 2014. Quer conferir?
A primeira ideia é muito simples de ser colocada em prática: elegemos uma cor, no caso, azul, decoramos um aparador ou mesinha de canto com alguns vasos, pode ser latas, garrafas de bebidas ou uma linda jarra como a da foto. Decoramos vários ovos de galinha e temos uma decoração para encantar os olhos e inspirar o coração de nossa família no domingo de Páscoa.

http://www.lillianvernon.com/
A sugestão acima é bela, simples e de grande impacto. Um vaso ou uma taça grande, uma vela na cor da decoração e muitos ovinhos de chocolate espalhados. Tem coisa mais singela e bonita que essa? A próxima dica é muito delicada e vai impressionar todas as idades: uma árvore de páscoa. O que precisa? Alguns galhos ou hastes, ovos decorados, mini cenouras, muita fita e muito carinho.

http://www.airsoftmechanics.com/Susan/EasterDecor08Tree.jpg   
E um mix de sugestões? Tem muito azul, muito ovinho e muito ninho.

http://www.homedressing.net/easter-decorations/ 

Eu ganhei de minha ex-aluna e assistente de sala Jaqueline uma linda coelhinha com uma cestinha. Ela ficou decorando a sala de visita e provocou muita curiosidade em nossa gata, que, bastante intrigada, investigou de perto aquela nova criatura. Achei esse casal uma graça e vocês?

http://www.oldcountrycrows.com/item_1129/Spring-Decoration--Bunnies-in-a-Basket.htm 
Também pode decorar só um cantinho, como uma prateleira, o armário ou o balcão. Achei esse coelho de porcelana um luxo:


http://acultivatednest.com/2013/03/easter-decorations/
Que esse domingo de Páscoa seja de paz, harmonia e saúde para tod@s vocês e suas famílias.
Um super abraço e uma ótima semana.
Andreia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...