segunda-feira, 4 de março de 2013

I LOVE BAGS

Toda mulher tem uma mania, tara, paixão, loucura por algum tipo de acessório. Eu mesma sou amante das bolsas, de todos os tamanhos, estilos e formatos. Lembro exatamente quando começou esse amor louco. Eu tinha uns dez anos e vi na revista da Avon uma bolsinha da Moranguinho. Juntei todas as moedas que achei e fiz minha primeira compra. Depois daquele dia nunca mais fui a mesma.
http://www.duofemme.com.br/category/bolsas/

Já tive dezenas de bolsas, mas com a chegada dos trinta anos comecei a me desapegar de alguns gostos, valores e manias e as bolsas foram reduzindo de número mas aumentando em qualidade e praticidade. Em 2011 resolvi que faria um investimento por ano para comprar bolsas de boa qualidade e que não fossem muito "fake", assim, adotei uma Sueldos naquele ano e em 2012, fiquei com uma Luz da Lua para minha fiel escudeira. A dica não é minha e sim da grande ex-modelo francesa Inès de La Fressange, no seu conceituadíssimo guia de estilo A parisiense.
http://www.jeanbaptistehuynh.com/produit.php?ref=PORTRAIT-IV&id_rubrique=9
Agora que tenho poucas mas ótimas bolsas, tenho pensado em uma forma de organizá-las, deixando espaço para a minha aquisição de aniversário: esse é o novo critério para comprar bolsas novas. E fui na blogosfera buscar algumas soluções práticas e fáceis. Vamos conferir? Gostei desse mix de ideias. Prateleiras ou armário? na dúvida, os dois ajudam a compor um ar de loja para guardar nossas companheiras de dia a dia ou de muitas noites glamourosas. Organizar as bolsas por cores e estilos também é uma ideia muito bacana por poupar tempo na hora de decidir com qual vamos arrasar seja na rua ou no trabalho.

http://ariannabelle.com/blog/category/organization/handbag-organization
Mas se não tem um espaço no quarto para organizá-las, que tal usar um cantinho dentro do armário de roupas? Aposto que a sugestão de usar os ganchos ou até mesmo as ombreiras pode ajudar bastante para manter sua coleção sempre pronta para o desfile. A dica da blogueira é: guarde suas bolsas sem qualquer peso dentro delas:
http://marrylallwrite.com/tag/handbags/
Confesso que achei a próxima dica super charmosa e penso em colocá-la em prática na próxima reforma do meu quarto. Podemos encomendar os nichos em uma boa marcenaria e depois cobrir com papel de parede, papel de presente ou adesivo casando muito bem com a decoração. O que acham?
http://chumsyashley.com/?p=2825
Usar um cabide pode até conferir um ar meio retrô com um jeito mais vintage, mas a poeira se instala com facilidade sobre as bolsas e na hora de sair é preciso ter um pano úmido na mão pra deixar tudo lindo e limpo:
http://www.bellezzabee.com/2012/01/how-to-organize-your-hand-bags.html
Agora se tiver um cantinho e quiser colocar algumas prateleiras de metal, também fica interessante e fácil para localizar a bolsa:
http://www.glamour.com/fashion/blogs/slaves-to-fashion/2012/02/im-a-serious-purse-addict.html
E que tal uma ideia que pode ser aproveitada até em uma cômoda antiga? Basta tirar as portas e gavetas (se eu tivesse pensado nisso não teria doado meu móvel).

Espero que tenham se inspirado nessas lindas e práticas ideias e olhem para as suas bolsas com mais carinho, afinal, elas nos dão todo apoio em qualquer situação.

Um cheiro e até loguinho.
Andreia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...