terça-feira, 12 de março de 2013

Projeto Cegonha 2014


Dizem que todas as mulheres que pretendem engravidar devem se preparar 12 meses para que os nove meses seguintes sejam de mais saúde, disposição e alegria na vida da futura mãe e do seu bebê. De fato, eu desejava ardentemente ter meu primeiro filho ou filha aos 25 anos de idade, mas a medida que os anos foram passando fui me dedicando à vida acadêmica na antropologia e a profissão de historiadora e enquanto não surgia um homem para ter o privilégio de me acompanhar no milagre da vida, o projeto cegonha foi sendo adiado.



O casamento em 2010 foi uma grata e feliz surpresa, mas ser mãe não podia vir antes de terminar os créditos do doutorado, então, deixamos para dois anos depois nosso primeiro projeto. 24 meses passaram e a cegonha não nos fez uma visitinha sequer. Fiquei triste e decepcionada já que pela primeira vez as coisas na minha vida não ocorreram como planejei. Dessa vez resolvi engavetar o projeto.


Entretanto a biologia é uma coisa impressionante e maravilhosa e como diz minha amiga Luciana, o corpo também tem a sua consciência. Visitei meu médico para reclamar de algumas dores nas mamas e ele disse que isso tudo é provocado pela pressão do meu organismo por um "projeto cegonha".


E eu já fui logo explicando que meu projeto principal é o doutorado e que tenho que terminar minha tese até dezembro pois tenho prazo da CAPES e não vou decepcionar o programa... não adiantou de nada. Ele disse que é antinatural a forma como queremos adiar o máximo a gravidez, esperando conquistar mais espaço, mais títulos e mais bens. Bom, os tempos não são mais como na época de nossas avós e realmente precisamos ir à luta e construir uma estabilidade profissional e financeira antes de colocar mais uma vida nesse mundo. Concordam?


E agora que sei que meu corpo pede uma modificação em minha vida e minha alma, vou atender o pedido do meu coração e começar uma agenda para gravidez. Meu doutorado deve ser concluído em fevereiro do próximo ano e até lá posso me programar e me organizar fazendo os exames e a dieta necessária. Vou retornar para meu médico e dizer que finalmente me sinto pronta para ser mãe e que ele pode começar a me orientar nesse processo.


Acho que meu filho ou filha não vai ficar aborrecido (a) quando ouvir que me dediquei aos estudos com afinco por anos seguidos para lhe dar mais conforto e tranquilidade na família. Vocês não acham?


Então, dou por iniciado o Projeto Cegonha 2014. E você? Qual o seu projeto para os próximos 12 meses?

Crédito das imagens: Anne Geddes

Super abraço e até loguinho.

Andreia Regina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...