quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Novo ano ou novo eu?

Algumas horas atrás celebramos a chegada de um novo ano em todo o mundo ocidental. De um hemisfério ao outros, mulheres, homens, crianças e jovens criaram alguma expectativa sobre a chegada de 2014.
 
 
Muitos acharam que o último ano foi difícil, de sacrifícios, de renúncias e crises, outros acharam que foi um ano razoável e que tem ainda algo para nos ensinar. Na verdade, 2013 foi o que elaboramos mental e materialmente. Para aqueles que acreditaram que foi um ano de sucesso, basta fazer uma análise das estratégias realizadas, das decisões acertadas e da projeção que fez para entender que construímos um  ano bom a cada dia.
 
Aqueles e aquelas que acreditaram que não foi um ano para ser lembrado, precisam também fazer um exame de consciência para ver se a falta de sorte e o fracasso não foram apenas os vilões que encontraram para as próprias falhas e fragilidades.
 
Quanto a mim, 2013 me trouxe a cura do meu pai para uma doença grave e isso foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Não foi um ano de festas, de dinheiro, de viagens de passeio, de grandes encontros, mas foi um ano que mostrou que nada  é mais importante do que ver as pessoas que amamos e queremos bem com vida e saúde.
O que estou esperando de 2014? absolutamente nada. Preciso esperar mais de mim, definir minhas prioridades, trabalhar pelas minhas metas, deixar de postergar meus atos e escolhas e acima de tudo, manter a fé em Deus e em minha força interior.

 
Hoje é o dia de delinear o que deseja para seus próximos doze meses. Escreva uma lista de desejos, faça um roteiro de estudo ou trabalho, identifique quais são suas metas de curto, médio e longo prazo. Reserve um tempo para decidir o que fará com esse ano novo que acabou de chegar para você, só assim fará com que ele faça valer a pena.

Feliz ano novo para todos vocês e feliz eu novo também.
Um abraço:
Andreia Regina
@AndreiaReginaBr
andreia.regina@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...