sábado, 12 de abril de 2014

De volta para meu aconchego: missão quase cumprida

Olá meus queridos leitores, quanto tempo!
Peço desculpas pela ausência tão demorada, mas encontro naquelas encruzilhadas da vida quando devemos tomar as decisões mais acertadas para seguir nossos novos caminhos.
Fico feliz que continuem visitando o blog, lendo minhas postagens, mesmo não me encontrando por aqui. Estou na fase final de escrita da minha tese de doutorado e tudo gira em torno dela, das minhas aulas na universidade e dos meus estudos da língua espanhola.
E como sempre precisamos sacrificar algo que gostamos muito nesses momentos difíceis, os meus blogs ficaram sem mim por um longo tempo.
Estou vivendo as últimas semanas de angústia da escrita da tese e resolvi me dar ao luxo de passar aqui para mostrar no que ando pensando nas últimas semanas: LIBERDADE!
Isso mesmo, liberdade de uma tarefa árdua, longa e cansativa. Os últimos quatro anos foram de muito crescimento intelectual, mental e profissional, mas também foram anos de muita solidão durante os momentos de escrita, muitas ausências, renúncias e muita privação.
Acredito hoje que nada foi em vão, tenho essa certeza no meu espírito e sei que esse título trará satisfação não apenas ao campo da profissão, mas principalmente alegrias pela possibilidade de compartilhar o conhecimento.
Então, em oito semanas terei feito minha defesa e estarei às vésperas de meu aniversário de 37 anos. Nem é uma data muito festejada, todo mundo deixa pra fazer uma super festa com a chegada aos quarenta anos, mas para mim, esse meu aniversário é como um renascimento e por isso quero celebrar, com poucos amigos e familiares, mas cercada da convicção de que encerrei minha missão e já posso me preparar para outra.
E qual seria o tema de uma festa que significasse o fim de um compromisso e a liberdade para eu fazer o que eu quiser do meu tempo? claro que é passarinho!
Dessa vez, peço mil desculpas por não identificar os links das imagens, mas caso você encontre a sua foto na minha postagem, pode entrar em contato que darei o crédito.

Começando pelos convites. Achei esse modelo primoroso e de fácil execução, especificamente para quem não consegue fazer grandes trabalhos artísticos com papel e tesoura, como eu. O corte da gaiola fica complicado para quem não tem experiência com estilete, mas ela pode ser substituída pelo uso do papel vegetal, não acham?

Fonte: Web.

A decoração do espaço depende mais de criatividade do que de muitos recursos. Os passarinhos sempre nos transportam para uma atmosfera mais bucólica, de amplidão e movimento. Achei essa decoração muito singela e bonita, mas com elementos em demasia caso seja para uma festa de maiores de 30 anos. Gosto especialmente da cortina florida, dos vasos gêmeos de rosas e da gaiola ao fundo. E vocês?

 
 Outra decoração de encher os olhos é a próxima. Estilo provençal, nos tons verde bebê e rosa claro. Vejam que a cortina floral com as gaiolas repetem-se. O regador e os buquês de flores de tecido são outro charme. Encantador!


E uma mesa mais simples para o bolo? Pensam que nós pós balzaquianas não gostamos? Adoramos e vi nessa ideia uma boa sugestão para criar a minha:

Outra decoração tem elementos parecidos e aplicados de forma diferente. No lugar da única cortina florida, três grandes bandeirolas. No lugar da gaiola, um espelho com um casal de pássaros e muitas gaiolas e casinhas de passarinho espalhadas pela mesa. Amei a combinação das cores e a ideia das bandeirinhas também. Já copiei.


E que tal inovar mais ainda na cortina só usando fitas? Achei o bolo sensacional e os buchinhos sobre a mesa reforçaram o ar de campo na decoração:


Para quem não tem muito tempo, como eu, a Cromus Festas tem uma decoração chamada Jardim Encantado que é muito linda, com diferentes sugestões que podem enriquecer a temática passarinho. Eu já comprei alguns produtos para utilizar na minha celebração e depois mostro para vocês. É tanta fofura, que eu já estou toda derretida.





O excelente site Fazendo a nossa festa tem ótimas sugestões para que prefere fazer todo o serviço de impressão em casa ou com a ajuda dos amigos. O modelo Passarinhos Azul e Rosa é simplesmente uma graça e serve para todas as idades. Confiram no link.
 
 


Eu também fiquei apaixonada pela ideia das gaiolas feitas de cartolina e cobertas de fitas. O único detalhe que eu mudaria era a posição do passarinho, que eu deixaria sobre a gaiola, sinalizando sua libertação.



 
 
 
 
Com tantas ideias lindas assim, acho que vai faltar espaço para aplicar cada detalhe lindo revelado em tão bonitos trabalhos. Minha festa está programada para meados de junho e depois mostro.
Quero aproveitar e agradecer a vocês que permaneceram frequentando nossa terapia da casa e prometo que teremos muitas novidades no nosso divã. Aguardem.
Um super abraço e beijo:
Andreia Regina
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...