quarta-feira, 13 de maio de 2015

Chá temático: Amelie Poulain

Olá, estão bem? Espero que sim!
Como prometi, nossa conversa aqui no divã melhorou bastante nas últimas semanas e vamos continuar nesse ritmo que eu estou gostando muito.
Eu havia prometido mostrar para vocês os detalhes da decoração do chá de panela temático que organizei para minha irmã e hoje é o grande dia. Todo mundo preparado?

 O chá aconteceu no dia 03 de maio, no Odysseus Cursos. Apesar de contar com um pátio externo, optamos por fazer na recepção pelo tempo nublado que fazia.
A festa era para 40 pessoas e fizemos o aluguel antecipado das mesas, cadeiras e toalhas brancas.
Sobre as mesas colocamos um mini baleiro, com a mesma arte do convite e quatro colheres com um doce cada uma, referência a colher que Amelie usa para quebrar sua sobremesa favorita, quem lembra?
O painel foi feito com 3 metros de tecido, comprado na cor verde com pequenas cerejas e maçãs formando um padrão muito bonito. 
O poster do filme foi comprado por mim alguns anos atrás numa loja do Mercado Livre. Podem conferir que vão achar. Aproveitei uma moldura que já tinha, mas tenho planos de conferir um status melhor trocando a moldura.
Como podem ver, as cores predominantes foram vermelho, verde e branco. O que deixou tudo bem harmonioso e com muita graça. As convidadas adoraram a atmosfera.


Respeitando o desejo da noiva de que menos é mais, montei uma mesa bem simples, uma torre Eiffel, comprada numa loja de atacado chamada Iskisita, uma torta de maracujá e um baleiro com docinhos deliciosos. Algumas colheres foram dispostas para preencher o espaço.

 Preparei dez lembrancinhas para as brincadeiras. Comprei bolsas de maquiagem com o tema Paris e coloquei em sacolas vermelhas, para dar um charme.
 Cada convidada recebeu ainda um mini ralador de alumínio, um cupcake decorado e um kit guloseimas, que foram dispostos em um grande armário de madeira.
Que foi decorado com a Tilda da Amelie Poulain, uma torre e uma máquina fotográfica, em alusão ao filme:
 

O cardápio foi característico de um chá de final de tarde: pão de queijo, patês, queijos variados, salame, torta salgada, torta de limão, salgados de forno, docinhos diversos, bem casados em formato de coração, biscoitos, café, suco e refrigerante.

Planejar uma festa temática é para as fortes, então, sugiro muita pesquisa, disposição para encontrar bons fornecedores, atenção na hora de adquirir os itens para decoração e finalmente, muita paixão para que tudo seja lindo.

Espero que tenham gostado da minha ideia e que possam se inspirar também.

Um super abraço e muita luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...