terça-feira, 22 de novembro de 2016

O ano da separação


2016 foi um ano de rupturas, quebra de paradigmas e mudanças de toda ordem, mas um dos elementos mais comentados na área dos relacionamentos foi a quantidade de separações, iniciadas no mundo das celebridades, mas também mais comuns no cotidiano nosso de cada dia, atingindo pessoas amigas, parentes e colegas de trabalho.
 

Eu já passei pela ruptura de um relacionamento longo e de fato, aprendi que o tempo é o melhor remédio. Olhando por outro lado, percebo que algumas separações são necessárias, pois no caso das famílias, alguns casais se juntam apenas para dar o melhor de si para os filhos e por essa razão, quando eles não se afinam mais, é melhor a separação do que um casamento conflituoso que faz mais mal do que bem para todos e todas.

Por mais dolorosa que ela seja, a separação as vezes é o ponto final de uma missão que começou na concepção dos filhos, mas que se faz urgente para que cada um busque novos sentidos e outras metas em sua vida. Meu objetivo aqui não é fazer a apologia do divórcio ou da separação, mas lembrar que a ruptura também é importante para que cada parte recomece uma nova jornada.
 

Inicialmente, cada um precisa reaprender a viver consigo mesmo. Dividir a vida com outra pessoa é muito mais do que dividir uma cama ou um sofá, por isso é importante relembrar quem a pessoa era antes do outro, o que ela fazia quando estava sozinha em casa, que gostos possuía e que não lembra mais, quais amigos eram mais chegados e por qual motivo eles não são mais.
 

A chave para o recomeço está dentro de cada um. Tenho certeza que se você se reconectar com sua essência, algumas gavetas do passado vão ser reabertas e vai lembrar que você pode continuar existindo, depois da separação, até porque todo mundo começa sua jornada sozinho e precisa continuar sua trajetória por si mesmo ou pelos filhos que são o resultado do relacionamento.

Eu penso que se um dia eu me separar de meu marido, eu faço desse mau momento uma nova oportunidade de me reinventar, mudo a cor do cabelo, mudo de casa, quem sabe de cidade, mas precisamos nos reequilibrar de alguma forma e se não for possível fazer isso só, buscar ajuda de um especialista para ajudar nessa reelaboração.

Tem uma frase de Oscar Wilde que nos ajuda a pensar muito sobre autoestima:
 

Ou seja, o único amor que dura para o resto da vida é o amor próprio. Então se não sabe onde o seu foi parar depois de tanto tempo de relacionamento, jogue um balde no poço de suas emoções e memórias e resgate quem você é de melhor e recomece a viver.

Um forte abraço com muita paz e luz!

Um ótimo recomeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...