quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Casa nova, vida nova: a compra

Olá gente, tudo bom?
Espero que estejam bem!
Eu aqui estou vivendo as alegrias e angústias da compra de uma casa nova. As alegrias são muitas: um espaço maior, um quarto para minha filha, uma moradia mais perto do centro de Natal. Mas as angústias também existem, desde o fantasma da mudança, passando pela estranheza da vizinhança e pelos novos desafios que a nova morada trará.


Mesmo assim, busquei entender que todo esse processo é natural, afinal, faz doze anos que comprei casita e fui ao longo do tempo adaptando cada espaço para tornar mais parecido comigo. O medo da transformação no viver é gigante, mas preciso entender também que a mobilidade faz parte da vida e que às vésperas dos quarenta anos preciso construir uma nova identidade, diferente pois agora será de mãe que abdica de seu home office para ter um espaço para a filha que a cegonha irá trazer.


Então esse post de hoje é para falar um pouco do processo da compra. Ainda não vou colocar as fotos, pois a reforma ainda não teve início e quero que acompanhem o antes e o depois. Combinado?
Quando eu casei com amor-marido em 2010 já tinha comprado casita fazia cinco anos. Tanto que os móveis e objetos de decoração tinham muito a minha marca e levou algum tempo para que algumas coisas parecessem um pouco com ele. Os enteados-filhotes tiveram mais sorte pois ganharam um quarto só deles e de certa forma, consegui deixar o espaço longe de minhas delicadezas femininas (risos).
Porém, foi após o início do processo de gravidez biológica que percebemos que seria necessário mais espaço para um novo filho e filha e em 2014 começamos nossas preocupações sobre a compra de uma nova casa. Como não engravidei, demos início ao processo de adoção e permanecemos com a ideia de que uma nova família exigia uma nova morada. Foi no ano passado que recebemos de presente de minha sogra o capital necessário para a entrada do novo lar e começamos a nossa pesquisa, que foi breve demais, pois logo meu marido se apaixonou por uma casa, sem sequer se preocupar com os desafios da nova vizinhança.

Assim, após achar a casa, o segundo passo foi procurar um agente da Caixa Econômica através de um Correspondente. A empresa fez todo levantamento da documentação, mas após a avaliação do engenheiro, o processo foi interrompido. Procuramos então a própria agência da Caixa e retomamos o processo de compra através de um financiamento.
O normal é o processo durar de 45 dias até 60 dias, mas o nosso durou ao todo 100 dias aproximadamente.
A compra da casa aconteceu no final de janeiro e estamos na fase de registro do imóvel que deve se encerrar na semana que vem, quando começaremos de fato a reforma.
Aos poucos vou compartilhando das transformações com vocês e torcendo mesmo que minhas angústias se dissipem e sejam apenas euforia. Por fim, que possamos viver uma vida plena de amor, harmonia e união na nova casa e que muito em breve eu possa torná-la nosso lar, doce lar.
Contem se já viveram as alegrias e angústias de uma mudança de casa!

Um beijo de luz para vocês.
Andreia Regina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...