domingo, 19 de fevereiro de 2017

Quarto de bebê e home office: união necessária

Olá gente!
Tudo bem com vocês?
Eu estou mais animadinha com a mudança, pois como vocês leram no penúltimo post, estou processando moderadamente as transformações em minha vida nesse novo ano de 2017.
E outra grande mudança é o fato de juntar em um único espaço meu home office com o quarto de nossa futura filha. A ideia me pareceu péssima no início e estava quebrando a cabeça pra evitar a todo custo deixá-la sem o cantinho especial dela. Mas meu amor-marido acredita que a ideia é boa e que posso manter as estantes de nossa biblioteca na sala integrada e dispor apenas de minha escrivaninha (Meu Móvel de Madeira) e uma estante duas portas (Etna) no quarto de Diana.
Então, depois que passei a visualizar essa possibilidade, corri pro Pinterest e em alguns sites e descobri poucas inspirações legais. Isso acontece pois normalmente o casal abre mão do home office em favor do quarto do bebê, mas no nosso caso, é impossível já que os livros são nossas ferramentas de trabalho.


Mesmo com poucas ideias bacanas, vamos conferir? o queridinho www.apartmenttherapy.com  tem algumas inspirações. Mesmo o espaço sendo bem pequeno, a escolha de uma escrivaninha menor não prejudica a circulação na hora de trocar o bebê. Não tenho certeza quanto se a cadeira só aparece na hora do trabalho, mas também gostei dessa mobilidade. Para conferir essa ideia e outras: http://www.apartmenttherapy.com/smaller-cooler-2009-names-titl-13-84193.




A outra inspiração encontrei na página www.shuzhong.biz. O estilo bem despojado permite que a escrivaninha dialogue com os demais móveis, o que é bem aconchegante.

O próximo combo de quarto de bebê e home office veio do Pinterest e aqui tenho uma ressalva bem grande em relação à cadeira da escrivaninha. Ela ficou muito pesada para o ambiente, deixando o espaço pouco integrado. Certeza que um tom mais claro na cadeira ou até mesmo um modelo de madeira, daria mais leveza.


Já nessa outra inspiração do Pinterest vemos uma combinação mais harmoniosa entre todos os móveis que estão compondo o ambiente. O tampo da escrivaninha em um tom parecido com o da cômoda do bebê ajudou na integração. Em um canto observamos uma estátua de Buda e do outro o trocador do bebê, reforçando que esse espaço é dividido com equilíbrio.


Por último, uma inspiração linda também do Pinterest, em azul e branco: encantadora.


Vou continuar a minha busca e depois mostro para vocês como ficou o nosso espaço compartilhado.

Um beijo de luz para vocês e não esqueçam de nos seguir no Instagram: @blogterapiadacasa

Até logo!
Andreia Regina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...