domingo, 19 de março de 2017

Casamento rústico parte 1: uma tendência charmosa

Olá gente, tudo bem com vocês?
Hoje quero falar do convite que recebi para ser madrinha de casamento de uma querida e de um querido que muito estimo. Conheço ela desde que era uma menininha e agora com orgulho olho para a moça linda e meiga que se tornou e vibro pela oportunidade linda de participar do casamento dela duplamente. Duplamente porque não apenas terei a honra de ser a madrinha ao lado de meu amor-marido, mas também estarei ao lado de minha irmã, a jornalista Andrielle Mendes, colocando em prática nossos hobbies de decoração, trabalho com feltro e scrapbook.
O casamento é nos próximos meses e nós duas já começamos o planejamento junto com a noivinha Jaqueline para acertar cada detalhe e ter um casamento bonito e charmoso, sem estourar o orçamento.
A celebração será no final da tarde e será servido um coquetel para os poucos convidados. Ou seja, esse casamento é um mini wedding, um casamento para menos de 80 convidados, o que garante que só vai participar desse grande encontro de almas, aquelas pessoas que fazem parte de fato da vida do lindo casal.
As vantagens de um mini wedding são muitas, principalmente pelo tom mais intimista, pelo orçamento mais reduzido e claro, pelo sentido da festa ser estar cercado de pessoas queridas e amadas, não apenas de convidados que agregam valor ao evento pelo presente que podem contribuir.
Assim, pelo formato da lista de convidados, fizemos a opção pelo casamento do estilo rústico e estamos adorando planejar cada coisinha nele.
E como compor um casamento nesse estilo? alguns elementos que são essenciais: velas, juta, toalhas de papel rendado, flores do campo, elementos em madeira, como escadas de madeira, caixas, caixotes, placas e móveis mais rústicos, além de vidros variados e garrafas de vinho, de cervejas, potes de conservas e potes de molho de tomate.
Então, na nossa postagem de hoje quero compartilhar algumas ideias que encontrei na blogosfera e que vão inspirar vocês.

O bolo é uma das atrações da festa de casamento, e nesse caso, ele ganha um ar mais simples, podendo ser decorado apenas com glacê ou ter o formato do bolo pelado, ou naked cake.

Inspiração via www.casar.com.



Inspiração via http://www.boho-weddings.com/2017/03/04/boho-pins-cake/


Inspiração via https://apracticalwedding.com/small-wedding-cake-ideas/?utm_referrer=https://www.facebook.com/

Inspiração via https://apracticalwedding.com/small-wedding-cake-ideas/?utm_referrer=https://www.facebook.com/




O casamento rústico tem pitadas vintage e boho chic e tudo se complementa de forma graciosa e bonita. Vamos conferir algumas ideias de decoração pra lá de lindas.

As gaiolas aparecem como centros de mesa, em mesinhas de doces ou de lembrancinhas, com flores delicadas, velas e muita fita. São excelentes para compor um cenário rústico mais romântico.
Inspiração via http://blog.stylishwedd.com/30-birdcage-wedding-ideas-to-make-your-wedding-stand-out/




O uso de placas de madeira com localização ou plaquinhas divertidas está em alta. Também temos o uso de caixotes como estantes, mesinhas ou simplesmente compondo um cenário mais rústico e natural. Percebem a versatilidade dos caixotes e caixas de madeira?
Inspiração via http://weheartit.com/entry/11432606/via/designmevintage?page=2


Inspiração via https://www.theprettyblog.com/wedding/frans-stephne/

Inspiração via http://countrywisher.tumblr.com/
Inspiração via http://www.rusticfolkweddings.com/2015/02/17/5-christian-wedding-ideas-reception/


O tecido juta tem uma qualidade de ser bem rústico e ao mesmo tempo, em conjunto com rendas, bicos e passamanarias formar belas composições que podem ser usadas na decoração da recepção, da igreja e das próprias lembrancinhas de casamento.
Inspiração via https://www.weddingsonline.ie/blog/14-fabulous-wedding-table-runners/
Inspiração via http://www.intimateweddings.com/blog/12-beautiful-burlap-ideas/


Garrafas e vidros são os verdadeiros coringas em um casamento rústico, pois tanto podem compor o centro da mesa dos convidados, como podem ser espalhados na mesa dos doces e lembrancinhas, ou compor um lindo mural para as fotos. Os usos são muitos, mas a única certeza é que a decoração fica mais linda.


Inspiração via http://www.stylemepretty.com/2014/05/08/golden-sebastopol-wedding-at-oconnell-vineyards/

Inspiração via http://www.stylemepretty.com/2014/05/08/golden-sebastopol-wedding-at-oconnell-vineyards/
Inspiração via http://www.deerpearlflowers.com/cheap-mason-jar-wedding-ideas/2/

Inspiração via http://www.deerpearlflowers.com/cheap-mason-jar-wedding-ideas/2/


Espero que tenham gostado dessas inspirações tanto quanto eu. A noivinha disse que amou e já estamos planejando o que vamos agregar ao seu grande dia.
Depois vamos falar de outros detalhes, como o formato da festa, o convite e as lembrancinhas dos convidados.
Um super beijo de luz e uma semana abençoada para nós!
Andreia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...