sexta-feira, 4 de agosto de 2017

5 Dicas rápidas de organização para começar bem o dia

Olá gente, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Por aqui, tudo se encaminhando, mesmo com a ausência da minha diarista, meu braço direito e coluna cervical. Para quem não sabe, sofro de escoliose e tenho problemas no nervo ciático, então, a parte mais pesada da faxina só faço se depois puder ir ao hospital tomar uma boa dose cavalar de medicação para dor.
Minha diarista adoeceu na última sessão da faxina e fiquei com a mão na cabeça e outra na caixa de remédios, pois a rotina fica mais difícil sem ela por perto. Então, hoje quero compartilhar uma rotina de organização express que adotei para essa semana e até agora parece que está funcionando.
1- ARRUMAR A CAMA AO LEVANTAR

Via Pinterest.

Não é tarefa simples e fácil, diante da urgência do despertador e da agenda lotada desde cedo do dia, mas vale a pena demais gastar cinco minutos para dobrar os lençóis e forrar a colcha ou edredon sobre a cama. Ao voltar pra casa temos a sensação que podemos repousar ali e isso nos deixa mais relaxados. A imagem da cama arrumada exerce uma força muito grande em nossa mente e nos prepara para o repouso. Testado e aprovado aqui. Vale a pena o investimento do tempo.

2- DEIXAR A CAFETEIRA PRONTA OU A CHALEIRA NO FOGÃO
Para aqueles que precisam de cafeína logo de manhã, é muito útil e prático deixar a cafeteira ou a chaleira já a postos para o uso. São apenas cinco minutos para higienizar a cafeteira (a nossa é a Modo da Três Corações), ou lavar a chaleira. A diferença é muito grande na hora de servir o cafezinho da família. A mesma dica serve para aqueles que tomam vitaminas e shakes. Deixar as frutas e leite organizadas na noite anterior, já facilita muito.

3- RETIRAR O LIXO DA CASA NA HORA DE SAIR PARA O TRABALHO
Não há nada que mais desperte o nosso mal humor do que o mal cheiro da lixeira da pia, ou dos banheiros de manhã logo cedo. Aqui tento evitar o acúmulo nas lixeiras, mas é sempre muito complicado, então, criei um ditado nem um pouco delicado, depois de levantar e dar bom dia para todos, digo: HOJE É O DIA DO LIXO! 
Claro que não é uma mensagem linda para despertar pra um novo dia, mas o lixo sendo posto para fora no dia da coleta, pode ajudar a manter a sensação de limpeza e higiene do espaço.

4- LAVAR A LOUÇA TODOS OS DIAS
A louça é uma tarefa complicada para mim, por causa da  "maledita" escoliose, mas desde que a pia não transborde, tenho procurado lavar a cada refeição ou enquanto estou cozinhando e manipulando alimentos. A visão de uma pia limpa trás um grande impacto para o ambiente e podemos seguir com nossas outras tarefas sem tantas preocupações.

Fonte:
http://www.thekitchn.com/how-i-hide-the-dirty-dishes-in-my-open-kitchen-189406
5- COLOCAR CADA COISA EM SEU LUGAR
É o maior desafio de minha vida. Sempre coloco a culpa no meu signo que é Gêmeos, e assim, procuro explicar a bagunça dupla, mas na verdade, preciso ter mais disciplina para devolver cada coisa para seu lugar. Cada momento dessa semana foi complicado, mas sigo devolvendo as coisas para seus espaços e procurando manter a arrumação e organização, até a semana que vem, quando minha diarista retorna para me salvar do caos e desarrumação.

Fonte:
http://www.inspirerr.com/messy-room-messy-headspace/
Espero mesmo que minhas dicas baseadas na minha experiência ajudem vocês em suas rotinas semanais. Enquanto esperam o dia da grande faxina, vamos organizando aos pouquinhos e assim, manter o clima bom na sua casa.
Um grande abraço e cheiro e até logo:
Andreia Regina




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...