quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Voltando para a faculdade: segunda licenciatura

Olá queridos, tudo bom? Faz tempo que a gente não conversa, mas o sumiço aqui foi por um bom motivo: comecei uma segunda licenciatura em pedagogia.
Aos 40 anos, começar um novo curso universitário é um desafio gigante,  principalmente quando já se tem uma carreira consolidada com um doutorado, mas, por ser professora da educação básica, percebi que fazia falta uma formação em ciência da educação. Ora, meu ensino médio já tinha sido na modalidade magistério, então, estou apenas fechando o ciclo que comecei 25 anos atrás.
Quando anos atrás alguém começava uma faculdade, eu era a primeira à questionar por qual razão a pessoa não tinha optado por uma pós-graduação.

Quando terminei o meu curso de licenciatura e bacharelado em História, passei dois anos fora da academia e depois resolvi retornar para cursar filosofia. Passei 30 dias no curso da UFRN e lá mesmo comecei a questionar a necessidade de uma segunda formação docente.
Passados tantos anos, a nova geração e a sociedade da informação exigem um novo tipo de profissional que precisa demonstrar domínio de várias áreas diferentes e eu, diante desse imperativo do novo tempo, decidi ser pedagoga e atuar na defesa da escola pública.
As moças de nossa postagem de hoje foram pintadas pela grandiosa Anita Maffalti.
Um grande beijo e até logo.
Andreia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...