terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Planner para planejar 2018

Olá gente, tudo bem?
Espero que estejam ótimos e ótimas. Já no fim das férias, mas cheios de espírito de renovação para encarar 2018 com uma atitude diferente, afinal, aquilo que não podemos mudar no país, vamos mudar dentro de nós.


Eu falei para vocês na última postagem que tomei como resolução melhorar a minha relação com meu tempo livre, reduzindo o tempo gasto nas redes sociais de forma inútil, como jogos que nos aprisionam em missões, como o The Sim's para mobile e parar de ver tantas fotos no meu perfil pessoal do Instagram. Mas outra mudança que me coloquei foi abandonar a agenda e investir em um Planner.
A escolha foi motivada pela experiência de 2017, terminei o ano com a agenda parcialmente vazia e com um bloco de anotações lotado. Ou seja, ter um lugar apenas para anotar compromissos não me ajudou muito. 
Então fui buscar um planner na livraria mais próxima e fiquei impressionada com o preço: R$ 98,00 [FORA DA REALIDADE].
Em seguida fui ver blogueiras e vlogueiras ensinando a fazer planners a partir de cadernos e gostei da ideia, mas precisaria de um tempinho para personalizar o meu, daí veio a ideia de procurar um planner para impressão já pronto e me deparei com o site www.queseame.com da carioca Bruna Santos e descobri que ela disponibilizou uma versão para impressão totalmente grátis e outra versão mais completa para quem quisesse investir. Baixei a primeira versão e em alguns dias já estava apaixonada pela ideia, fazendo o investimento e adquirindo o meu, de forma super fácil no site.
E como montei meu planner 2018? fiz a impressão em casa das sessões e páginas que iria usar para o mês de janeiro. Em seguida, comprei uma pasta de papelão, colei um poster na frente e organizei as folhas do planner de acordo com as sessões.
Disponível em: www.queseame.com



Preferi elaborar de acordo com meus gostos e com a minha estética, mas o planner já é lindo e dependendo se você vai encadernar ou usar uma pasta para arquivo para colocar ele, já vai ficar bacana ter algo para registrar seus livros, seus filmes, seus planos de estudo, a organização daquela viagem, o orçamento, compromissos, seus contatos, suas anotações, seus médicos, seus hábitos e a frequência deles e outras sessões que vocês podem conhecer acessando o site da Bruna Santos.
Como janeiro estou em férias total, utilizei algumas sessões mais do que outras, mas assim que o ano começar depois do carnaval, mostro para vocês como ficou.
Agora é tornar o planejamento um hábito até que vire um costume e me ajude a melhorar a minha organização e relação com o tempo.

Espero que esse ano seja mais produtivo para todos e todas nós.
Um beijo e ótimo restinho de janeiro:
Andreia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...