domingo, 15 de abril de 2018

As terapias do biomagnetismo e da bioenergética

Olá vizinh@s cosmopolitas, quanto tempo distante!
Dessa vez, estive me readaptando para a rotina de trabalho em 4 escolas públicas, em dois municípios diferentes e em 8 níveis distintos, com 8 livros didáticos diferentes também, então, me desculpem pelo sumiço.
Justificativa dada, vamos para as novidades boas. Em janeiro de 2018 resolvi investir um tempo em meu bem estar físico e emocional e seguindo a sugestão de uma amiga, comecei sessões de terapias de biomagnetismo e bioenergética. Ela já havia me dito das mudanças que obteve fazendo as sessões com uma terapeuta em Natal-RN, mas vocês sabem que algumas pessoas são ainda como são Tomé, só acreditam vendo, e eu sou um pouco assim. Então, aproveitei as férias de janeiro e agendei minha primeira sessão.
Antes de falar de meu processo de descoberta, quero falar que pesquisei bastante antes de me decidir pela terapia integrativa e fiquei feliz ao saber que os resultados são reconhecidos por importantes entidades. 
Mas o que aprendi sobre biomagnetismo? É uma terapia alternativa que se utiliza de imãs para reequilibrar nosso PH interno e assim, restabelecer o equilíbrio bioenergético de nosso organismo, nos dando saúde em sua totalidade. 
http://www.acuariusyoga.cl/terapia/biomagnetismo/



Na minha primeira sessão, sentei numa cadeira confortável e a terapeuta me pediu para eu lhe falar sobre as minhas queixas físicas. Falei então de uma asma que me acompanhava desde a idade de 1 ano de idade e de problemas como renite, alergias e sinusite.  A partir daí tivemos uma longa conversa sobre a origem emocional dos males físicos e se eu lembrava ou sabia do gatilho de minha asma, foi quando disse que meu primeiro episódio tinha sido no dia que minha mãe saiu para a maternidade para ter meu irmão. Pronto, estabelecemos a origem emocional de uma doença que sempre me acompanhou, mas que só me atingia em situações emocionais aflitivas. Partimos então para o tratamento com os imãs, enquanto eu estava deitada numa maca confortável, ela consultava meu corpo e descobria quais órgãos ou emoções precisavam ser trabalhadas naquela sessão. A partir daí percebi que os imãs fariam muito mais do que reequilibrar minha saúde, ali eu estaria tratando de minhas emoções, presas ou adormecidas em meu subconsciente e inconsciente e que precisavam ser acionadas para eu aprender a me curar.
Deixei a primeira sessão com uma sensação de leveza física e emocional e me preparei para as sessões seguintes na certeza que iria seguir um roteiro, mas fui surpreendida por novas revelações sobre mim.
O que aprendi então nos últimos três meses? Que a forma como reagimos aos fatos que acontecem em nossas vidas cria uma memória em nosso organismo que pode nos desorganizar emocionalmente e fisicamente. Claro que muito já se tem falado disso, principalmente do quanto a desordem que nos queixamos tem relação com a nossa participação nos eventos cotidianos, mas, eu não imaginava que pequenas mágoas, decepções e frustrações pudessem interferir tanto em nossa harmonia interior. Agora eu sei e decido como reagir da melhor maneira possível aos problemas e desarranjos de outras pessoas.
A terapia me ajudou a ter mais consciência sobre meus processos mentais e relacionamentos com a família, amigos e com o meu passado. Sinto grande gratidão pelas 4 sessões que pude participar nesses últimos 3 meses e entendo que desenvolvi um interesse especial por cuidar mais de mim do que dos outros e de que preciso manter minha atenção plena naquilo que coloco a minha energia e meu querer. Afinal, a frase abaixo muito diz sobre minha nova jornada:
Quem quiser saber mais sobre essa minha nova jornada, deixa aqui nos comentários que eu posso fazer um novo post falando das sessões seguintes e o que aprendi em cada uma delas. Também posso deixar o contato do  espaço que me recebe e me ajuda a curar-me a alma e o corpo.
Um abraço cheio de luz e até loguinho:
Andreia Regina
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...